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PRINCIPAIS SERVIÇOS - BRAVO GESTÃO

Anti-Arquitetura de Segurança da Informação

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Acompanhando o avanço da " Era Digital", as fraudes e golpes aplicados utilizando vulnerabilidades cibernéticas vem se tornando mais comum a cada dia, pensando nisso a Bravo Gestão desenvolveu um produto denominado Anti-Arquitetura da Segurança da Informação, baseado na desconstrução da arquitetura de segurança existente.


Pentest: Também conhecido como teste de penetração ou instrução é a 1ª etapa para a desconstrução da arquitetura de segurança existente.


Nesta etapa, a Bravo realizará uma série de testes na tentativa de simular uma autenticação de segurança não autorizada, simulando um ataque hacker, porém bem intencionado. Dessa maneira o cliente pode corrigir sua segurança antes que um ataque hacker real aconteça.


Simulamos a atuação de hackers e de usuários do sistema que pretendam comprometer a segurança das aplicações e ambientes, obter dados críticos, corrompê-los ou fraudá-los, entre outros objetivos maliciosos.


Análise de Vulnerabilidades: A técnica de análise de vulnerabilidade busca encontrar e eliminar qualquer brecha ou falha que possa ser utilizada por hackers ou demais pessoas mal-intencionadas para ter acesso a dados e informações confidenciais.


Todo e qualquer sistema utilizado por sua empresa pode estar sujeito a conter falhas, sendo a conexão com a internet um dos principais pontos a serem explorados pelos cibercriminosos em suas ações de invasão e roubo.


Essa exposição pode permitir que ocorram ataques bem-sucedidos aos seus servidores, incorrendo na exposição de dados confidenciais e violando a política de privacidade de informação garantida por lei.


Encontramos os pontos e locais vulneráveis em sua infraestrutura de segurança com o objetivo de prevenir possíveis acessos não autorizados e também o vazamento de dados protegidos pela LGPD.


Identificamos se há exposição de dados sensíveis, o que normalmente acontece quando não há a devida proteção de dados sensíveis ou existe a exposição de dados informativos.


Análise de Estrutura:   A  estrutura de segurança se refere a diversos elementos como a arquitetura empresarial, desenho técnico, estrutura organizacional, modelos de políticas, catálogo de processos ou outras, porém em um ataque real, dificilmente um hacker terá acesso a essa informações.


De fora para dentro!


Desconstruirmos as barreiras existentes de fora para dentro, simulando os possíveis caminhos que um hacker poderá obter sucesso através das vulnerabilidades em sua infraestrutura de segurança.


Identificamos os pontos em que a estrutura de segurança da informação deve ser corrigida, a fim de garantir a invulnerabilidade do acesso, proteção e segurança das informações armazenadas de forma a garantir sua invulnerabilidade.


Análise de Ameaças: Saiba antes de um ataque real, quais as ameaças em potencial sua empresa está sujeita, como corrigi-las, as modificações que devem ser feitas para garantir a real segurança de seu ativo mais preciso... A credibilidade!

RED TEAM

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O Red Team, ou Time vermelho, é uma equipe (ou, em contra senso com o nome, um único profissional em determinados casos) dedicada a simular ataques cibernéticos contra a sua própria empresa.


Os profissionais que compõem uma “equipe vermelha” são indivíduos com vasto conhecimento das técnicas e truques utilizados por criminosos para invadir uma rede corporativa e desviar dados sigilosos. Com tal conhecimento, eles realizam uma série de testes de intrusão, emulando uma investida real da maneira mais realista possível, de forma a identificar eventuais brechas ou falhas de segurança que poderiam resultar em um incidente catastrófico.





Gerenciamento em Recurso Energéticos

CPV-P-28-RE e CPV-P-29-RE - PF, PJ, PP

 

· Gerenciamento de Recursos Energéticos

 

O Brasil tem a 2ª tarifa de energia elétrica mais cara do mundo, o crescente descontentamento da população com as empresas fornecedoras de energia elétrica devido principalmente ao alto custo do kWh e as inúmeras cobranças indevidas antes e durante a pandemia do Covid-19 .

 

Plano de Gerenciamento de Recursos Energéticos.

Identificação dos Serviço CPV-P-28-RE PF, PJ, PP

 

Plano de Gerenciamento de Recursos Energéticos c/ Implantação de Técnicas de Baixo Custo de Energia Limpa e Renovável: .

Identificação dos Serviço CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

 

· Vistoria técnica não invasiva – Energia Elétrica

Disponível nos serviços CPV-P-28-RE e CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

Todo o procedimento é feito com equipamentos não invasivos, sem quebra-quebra e sem sujeira. Usando tecnologia de termografia infravermelha, é possível identificar alterações que passariam despercebidas por qualquer outro método.

 

Nas imagens as áreas afetadas apresentam temperaturas mais altas às áreas sem superaquecimento. Pode-se notar que existe maior claridade nas imagens térmicas quanto maior seja essa diferença.

 

O procedimento utiliza como princípio básico que todos os objetos com temperatura acima do zero absoluto (0 K) emitem radiação na faixa infravermelha do espectro eletromagnético. A radiação detectada de uma maneira sem contato através de uma câmera termográfica é transformada em sinais elétricos para depois originar uma imagem térmica, conhecida também como termograma, em que cada cor representa um intervalo de temperatura.

 

Com o equipamento é possível identificar e monitorar a fuga de corrente e superaquecimento de componentes e da fiação que contribuiu para o consumo excessivo de energia, e gera custos extras na conta de luz.

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Itens vistoriados:

 

• Medidor de energia elétrica • Rede interna (fiação) • Quadro de distribuição (disjuntores)

• Tomadas/Interruptores • Lâmpadas • Chuveiros • Equipamentos Eletroeletrônicos

 

 

No final da vistoria, a empresa emitirá um laudo. Esse laudo é muito importante para pleiteamos possíveis ressarcimentos de cobranças indevidas, caso sejam constatados problemas no medidor de energia elétrica.

 

· Tarifa Social de Energia Elétrica

Disponível nos serviços CPV-P-28-RE e CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

Segundo a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social pertencente ao Ministério da Cidadania, atualmente, mais de quatro milhões de pessoas possuem direito ao desconto, que pode chegar a 65% do valor da conta de energia, mas apenas 383 mil pessoas estão sendo beneficiadas.

 

· Famílias de baixa renda, com rendimentos bruto de até 3 salários mínimos.

 

· Famílias inscritas no Cadastro Único com renda de per capita de até meio salário mínimo.

 

· Pessoas que beneficiaria de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC ou Instituto Nacional de Seguro Social - INSS. Caracterizado pelas espécies: 87 - Amparo Assistencial ao Portador de Deficiência; ou 88 - Amparo Assistencial ao Idoso - conforme disposto nos artigos 20 e 21 da Lei 8.742 de 1993.

 

· Pessoa que possuem algum tratamento de saúde que ou que faz uso de aparelho e demanda alto consumo de energia elétrica.

 

 

· Assessoria para Ressarcimento de Cobranças Indevidas – Enel

Disponível nos serviços CPV-P-28-RE e CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

Nos casos em que for identificada pela vistoria técnica defeitos no medidor de energia elétrica a Bravo Gestão fará todo o procedimento de ressarcimento das cobranças indevidas. Podemos questionar e solicitar o ressarcimento dos últimos 5 anos em que houve a cobrança. Nesses casos a vistoria técnica e fundamental em um possível processo judicial.

 

Solicitação Administrativa

A Bravo pleiteia junto a fornecedora de serviços o ressarcimentos das cobranças indevidas primeiramente .....a fornecedora, em caso de negativa nomearemos advogado para efetuar solicitação judicial.

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que o ressarcimento for negado pela fornecedora.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano material.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano moral.

.....Nos casos em que houve cobrança abusiva.

 

Obs.: Mais informações estão disponíveis no Anexo II do nosso contrato atual de prestação de serviços

 

 

· Implantação e Instalação de Técnicas de Baixo Custo de Energia Limpa e Renovável

Disponível no serviço CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

No intuito de reduzir ainda mais os custos com o fornecimento energia elétrica e reduzir os custos na conta de luz, a Bravo Gestão trás no serviço

CPV-P-29-RE PF,PJ e PP, a implantação de sistemas de geração de energia limpa e renovável.

 

 

· Aquecedor Solar por Sistema de Termossifão.

Disponível no serviço CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

O chuveiro é responsável por 50% do consumo de energia elétrica residencial, com a implantação do aquecedor de água solar por sistema de termossifão, conseguimos uma redução significativa dos custos, contribuímos com o meio ambiente e passamos a dispor de um banho com propriedades curativas e regenerativas da radiação solar.

 

O sistema chega a temperaturas de até 80° C, sendo que a temperatura da água para o banho varia entre os 37° C e os 40° C.

 

Mesmo em dias em que não for possível atingir 100% de autonomia com o Eco Aquecedor, ainda assim o sistema proporcionará economia, já que exigirá menor consumo de energia elétrica para chegar a temperatura desejada, pois o Sol fará ao menos uma parte desse trabalho e sem custos.

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O Kit Eco Aquecedor Solar de Água implantado pela Bravo Gestão tem capacidade para suprir uma família de 3 pessoas, com autonomia de 3 dias com baixa luminosidade, e, é composto pelos seguintes itens:

 

· Reservatório Térmico com capacidade de 200 litros de armazenamento

· Suporte para Reservatório Térmico

· Sistema de pescagem de quente/água fria

· 02 Painéis coletores

· Suporte para painéis

· 01 Saída de água quente

· Tubulação até 05 metros

· Instalação

· Manutenção

 

Nos serviços CPV-P-29-RE está incluso a instalação e manutenção de 01 Kit Eco Aquecedor Solar de Água implantado em regime de comodato. Nos casos em que houver necessidade de maior armazenamento e/ou aquecimento haverá custos adicionais, condições e preços devem ser consultados. Necessária avaliação de estrutura.

 

Obs.:Nos Serviços CPV-P-29-RE PJ e PP, os itens do Kit serão descritos em um projeto especial.

 

 

· Lâmpada de Moser ou Lâmpada de Garrafa Pet

Disponível nos serviços CPV-P-29-RE PF,PJ, PP

 

A Lâmpada de Moser é tão somente uma garrafa transparente, cheia de água e cloro, que deixa a luz do dia passar pelo telhado e a espalha pelo ambiente. Ela também é versátil, pois pode ser instalada em diferentes tipos de telhado. Criada pelo brasileiro Alfredo Moser espalhou-se pelo mundo e sua autoria foi, por algum tempo, erroneamente atribuída ao laboratório de design do M.I.T. (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

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No serviço CPV-P-29-RE PF, está incluso a instalação e manutenção de 04 lâmpadas Moser. Nos casos em que houver necessidade de um número maior de lâmpadas, condições e preços devem ser consultados. Necessária avaliação de estrutura.

 

 

Antes da instalação, o telhado precisa ser avaliado para sabermos se o mesmo tem capacidade de suportar as perfurações necessárias. Essa tecnologia não é indicada para lajes. Indicado para telhadas com telhas de fibra, cerâmica, zinco entre outras.

 

Obs.: Nos casos em que identificarmos que o telhado não tem capacidade de suportar a perfuração, será necessário uma nova telha que ficará a cargo do cliente. Nos Serviços CPV-P-29 PJ e PP, os itens do Kit serão descritos em um projeto especial.

 

· Ar Condicionado sem Energia Elétrica - Eco-Cooler

Disponível no serviço CPV-P-29-RE PF,PJ, PP

 

O Eco-Cooler foi criado em Bangladesh, desenvolvido por Ashis Paul e esta mudando a realidade de milhares de pessoas que vivem em casas de estanho, latão, ferro e zinco no sudeste asiático. O Eco-cooler é um sistema de arrefecimento do ar, que não necessita de eletricidade e é feito com garrafas PET. O sistema reduz a temperatura de 5° a 12° C, dependo das circunstâncias do clima. Uma solução inteligente e com baixo custo, ideal para lugar com pouco ou nenhuma circulação de ar.

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No serviço CPV-P-29-RE PF está incluso a instalação e manutenção de até 01 Eco-Cooler. Nos casos em que houver necessidade de um número maior, condições e preços devem ser consultados.

 

O Eco-Cooler também pode ser elaborado em outros materiais, como vidro, cimento ou cerâmica. Tais materiais trazem ao projeto um design mais artístico. No caso de alteração de materiais, condições e preços devem ser consultados.

 

O sistema de arrefecimento de ar Eco-Cooler é de fácil manejo e instalação, a placa sustentadora é acoplada ao vão da janela, e o sistema funciona sozinho. Para entender como ele funciona faça o teste sugerido na imagem abaixo.

 

Obs.:Nos Serviços CPV-P-29-RE PJ e PP, os itens do Kit serão descritos em um projeto especial.

 

 

· Cobranças Indevidas Pandemia Covid- 19 – Enel (AES Eletropaulo)

Disponível nos serviços CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

Durante a pandemia do Coronavírus o número de queixas registradas no PROCON sobre cobranças indevidas e abusivas no abastecimento de água e luz disparou desenfreadamente.

 

Devido ao distanciamento social, as leituras foram suspensas e as contas faturadas pela média dos últimos 12 meses de consumo.

 

A maioria das fornecedoras promoveu formas do consumidor realizar a auto leitura, mas em ambos os casos várias reclamações de cobranças abusivas foram registradas.

 

Com o retorno das leituras, o problema vem se tornando ainda mais evidente e ainda mais revoltante.

 

A maioria das fornecedoras, realizou a última leitura em Março, durante os meses Abril, Maio e Junho, as leituras estavam suspensas e o consumidor pagou pela média. As leituras voltaram em Julho. O problema é que o seu medidor/hidrômetro não parou de registrar os dados de consumo durante a pandemia, então na 1ª leitura após o retorno das medições você estará sendo tarifado pelos meses que pagou pela média.

 

 

Solicitação Administrativa

A Bravo pleiteia o ressarcimento das cobranças indevidas primeiramente a fornecedora, em caso de negativa nomearemos advogado para efetuar solicitação judicial.

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que o ressarcimento for negado pela fornecedora.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano material.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano moral.

.....Nos casos em que houve cobrança abusiva.

 

Obs.: Mais informações estão disponíveis no Anexo II do nosso contrato atual de prestação de serviços

 

 

· Plataforma on-line de Gestão e Gerenciamento

Disponível nos serviços CPV-P-28-RE e CPV-P-29-RE PF, PJ, PP

 

A Bravo disponibilizará ao cliente plataforma on-line onde o mesmo terá a sua disponível todos os dados do gerenciamento como:

 

· Dados de Fornecimento

· Dados de Consumo

· Dados de Custos

· Acompanhamento de solicitação administrativa e/ou judicial

· Faturas

· E inúmeras outras facilidades

 

Entre em contato e confira valores e condições de pagamento 11 9 4189-8459 ou pelo queroreduzir@bravogestao.com.br

 

Gerenciamento em Recurso Hídricos

CPV-P-31-RH e CPV-P-32-RH - PF, PJ, PP

 

· Gerenciamento de Recursos Hídricos

 

Visando contribuir ativamente para a redução do consumo de água, a Bravo Gestão desenvolveu dois tipos de plano de gerenciamento de recursos hídricos na categoria pessoa física, jurídica poder público.

 

Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Identificação Serviço CPV-P-31-RH PF, PJ, PP

 

Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos c/ Captação de Água da Chuva.

Identificação Serviço CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

· Vistoria técnica não invasiva – Água e Esgoto

Disponível nos serviços CPV-P-31-RH e CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

Todo o procedimento é feito com equipamentos não invasivos, sem quebra-quebra e sem sujeira. Usando tecnologia de termografia infravermelha, é possível identificar o menor dos vazamentos e áreas de umidade que passariam despercebidas por qualquer outro método. Nas imagens as áreas afetadas pela infiltração apresentam temperaturas mais baixas em relação às áreas sem umidade. Pode-se notar que existe maior claridade nas imagens térmicas quanto maior seja essa diferença. Eficaz na detecção de infiltrações não visíveis ou em estágios iniciais porque fornece informação da localização e da área afetada.

 

O procedimento utiliza como princípio básico que todos os objetos com temperatura acima do zero absoluto (0 K) emitem radiação na faixa infravermelha do espectro eletromagnético. A radiação detectada de uma maneira sem contato através de uma câmera termográfica é transformada em sinais elétricos para depois originar uma imagem térmica, conhecida também como termograma, em que cada cor representa um intervalo de temperatura.

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Itens vistoriados:


• Hidrômetro • Rede interna de água • Rede interna de esgoto • Caixa d'água

• Válvulas sanitárias • Chuveiros • Registros • Torneiras

 

 

· Implantação de Válvula Bloqueadora de Ar

Disponível nos serviços CPV-P-31-RH e CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

Uma das principais causas do alto custo nas contas com fornecimento de água, se deve ao ar que passa pela tubulação, e é cobrado pelo seu hidrômetro. E é cobrado 2 vezes! Uma pela água e outra pelo esgoto. Essa cobrança é indevida!

 

Não é de hoje que as fornecedores, inclusive a Sabesp vem enfrentando problemas com o Ministério Público Estadual que desde 2015 instaurou inquérito para apurar as cobranças indevidas e abusivas provocadas pelo ar na tubulação.

 

As companhias de água teimam em dizer que o hidrômetro não marca a passagem do ar, mas sim, isso acontece e ultrapassam dos limites do suportável, chegando a mandar 40% de ar nas tubulações. E infelizmente o consumidor pagar essa conta sem saber o que está acontecendo.

 

Para solucionar esse problema e conseguir uma redução significativa nos custos, a Bravo realizará a instalação da válvula bloqueadora de ar, sua tecnologia faz com que o ar seja bloqueado, ou seja, você deixa de pagar o ar, e passa a pagar apenas pela água consumida. Produto vem com 5 anos de garantia. Com ela a economia média é de 50% dos custos atuais com fornecimento de água.

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A instalação ocorre como na imagem acima, após o hidrômetro, na propriedade do cliente. A instalação da válvula é perfeitamente legal. A responsabilidade da concessionária termina no hidrômetro, e uma vez dentro da propriedade do consumidor, após o relógio medidor, fica a critério do cliente a instalação ou não do aparelho em questão. Clique no link abaixo e veja a decisão na íntegra:

 

Decisão Superior Tribunal de Justiça - Veja no site do STJ

 

Eliminador de ar é proibido por lei por ser instalado ANTES do relógio e possuir um orifício que permite a contaminação da água – A instalação de qualquer dispositivo antes do relógio de água é proibida porque até o relógio de água ainda faz parte da rede pública. A Cia. de água, nesses casos, pode multar e solicitar a retirada do produto.

 

Bloqueadores de ar são instalados DEPOIS do relógio de água. Estes equipamentos bloqueiam a passagem de ar pela tubulação, obrigando-o a retornar, provocando um sentido inverso ao fluxo da água. Age reconhecendo o ar através do diferencial de pressão e densidade da água. Funciona com um sistema de molas – Após o relógio, não há proibição a rede é particular, então fica a cargo do proprietário do imóvel fazer a instalação do produto.

 

Numa cidade com 100 mil consumidores, pagando R$50,00 por mês de água, gera um faturamento mensal de R$5 milhões. Agora se estes 100 mil consumidores instalarem o bloqueador e obtiverem uma economia média de 20% ao mês, a Cia. de Água passa a faturar R$4 MILHÕES, ou seja, deixa de arrecadar 1 MILHÃO de reais por mês, R$ 12 MILHÕES por ano e 120 MILHÕES de reais em 10 anos.

 

 

· Assessoria para Ressarcimento de Cobranças Indevidas – Cia. Abastecimento de Água

Disponível nos serviços CPV-P-31-RH e CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

Nenhuma fornecedora de água pode cobrar pelo ar da tubulação, na verdade o ar não deveria estar presente na rede de fornecimento de água, mas está, e, é cobrado.

 

O serviço de gerenciamento de recursos hídricos da Bravo Gestão, foi planejado para eliminar a dupla cobrança indevida do ar no fornecimento de água e ressarcir o cliente das cobranças indevidas feitas pela fornecedora.

 

Toda cobrança deve ser clara, porém, o ar cobrado junto com a água é invisível aos olhos do consumir, podendo caracterizar além de uma cobrança indevida, cobrança abusiva.

 

Estratégia

 

1ª Ação é a auditoria realizada pela Bravo dos últimos 5 anos das contas de água. Informação vital para o ressarcimento.

2ª Ação vistoria técnica. Vital para comprovar que não há vazamentos que justifiquem redução nos custos antes/depois da instalação do bloqueador de ar.

3ª Instalação da válvula bloqueadora de ar.

4ª Período de 3 meses de gerenciamento e análise. Nessa etapa definiremos a média dos valores cobrados indevidamente.

5º Solicitação administrativa junto à fornecedora de água.

6º Processo judicial – Individual e/ou coletivo.

 

Solicitação Administrativa

A Bravo pleiteia o ressarcimento das cobranças indevidas primeiramente a fornecedora, em caso de negativa nomearemos advogado para efetuar solicitação judicial.

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que o ressarcimento for negado pela fornecedora.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano material.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano moral.

.....Nos casos em que houve cobrança abusiva.

 

Obs.: Mais informações estão disponíveis no Anexo II do nosso contrato atual de prestação de serviços.

 

Art. 42° Código de Defesa do Consumidor:

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais.

 

Cálculo de provável cenário:

Valor da Conta Antes R$ 150,00 --- Redução de 50% --- Valor da Conta Depois R$ 75,00

Cobrança Indevida R$ 75,00 X 5 anos (60 meses) = R$ 4.500,00 x 2 (conforme art. 42 CDC) = R$ 9.000,00

Cobrança Indevida em Dobro R$ 9.000,00 + correção monetária + juros legal + possível dano moral + possível dano material + processo por cobrança abusiva.

 

 

Todas as informações sobre a demanda jurídica em casos de cobranças indevidas estão disponíveis no Anexo II do contrato de assessoria e gerenciamento financeiro.

 

 

· Implantação e Instalação de Sistema de Captação de Águas Pluviais

Disponível no serviço CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

A água por ser um recurso natural tem grande importância, sendo essencial à vida, ao desenvolvimento econômico e ao bem-estar social. A quantidade de água que se encontra na natureza não muda, ou seja, permanece constante em rios, lagos, oceanos e geleiras espalhadas pelo mundo. Entretanto, a poluição e contaminação da água provoca diminuição progressiva do volume de água potável disponível para consumo.

 

Além, das questões climáticas e ambientais, levamos em conta os custos atuais com o fornecimento de água no país, e o novo marco do saneamento legal, aprovado o novo marco legal do saneamento básico e a água foi privatizada. No mundo todo estão sendo reestatizar ando sistemas de água e saneamento devido ao fracasso das privatizações, porém, mais uma vez, o Brasil resolveu ir na contra-mão das idéias.

 

Conforme aponta um estudo do Instituto Transnacional (TNI), centro de pesquisas com sede na Holanda, de 2000 a 2019, 312 cidades em 36 países reestatizar seus serviços de tratamento de água e esgoto. Entre elas, Paris (França), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina) e La Paz (Bolívia). Os estudos também apontam que em todos os países em que houve a privatização da água, houve um aumento de até 300% no valor das tarifas.

 

No intuito de reduzir ainda mais os custos com o fornecimento de água e esgoto e otimizar o consumo desse bem tão preciso a humanidade, a Bravo Gestão trás no serviço CPV-P-32-RH PF, disponibilizará a implantação de Eco Captador de Água de Chuva, com capacidade de captação de até 500 litros de água.

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O Kit Eco Captador de Água de Chuva implantado pela Bravo Gestão tem de captação de até 500 litros de água, e, é composto pelos seguintes itens:

 

· 01 Reservatório com capacidade de 500 litros de armazenamento

· 01 Reservatório com capacidade de 200 litros de armazenamento

· 01 Bomba periférica 1/2CV 375W 110V

· Sistema de filtragem primário

· Sistema de filtragem secundário

· Até 10 metros de tubulação

· Instalação

· Manutenção

 

Para cada residência é elaborado um projeto que seja compatível com as dimensões e estrutura do cliente.

 

No serviço CPV-P-32-RH PF, está incluso a instalação e manutenção de 01 Kit Eco Captação de Água de implantado em regime de comodato. Nos casos em que houver necessidade de maior armazenamento e/ou aquecimento haverá custos adicionais, condições e preços devem ser consultados.

 

 

· Plataforma on-line de Gestão e Gerenciamento

Disponível nos serviços CPV-P-31-RH e CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

A Bravo disponibilizará ao cliente plataforma on-line onde o mesmo terá a sua disponível todos os dados do gerenciamento como:

 

· Dados de Fornecimento

· Dados de Consumo

· Dados de Custos

· Acompanhamento de solicitação administrativa e/ou judicial

· Faturas

· E inúmeras outras facilidades

 

 

· Cobranças Indevidas Pandemia Covid- 19

Disponível no serviço CPV-P-32-RH PF, PJ, PP

 

Durante a pandemia do Coronavírus o número de queixas registradas no PROCON sobre cobranças indevidas e abusivas no abastecimento de água e luz disparou desenfreadamente.

 

Devido ao distanciamento social, as leituras foram suspensas e as contas faturadas pela média dos últimos 12 meses de consumo.

 

A maioria das fornecedoras promoveu formas do consumidor realizar a auto leitura, mas em ambos os casos várias reclamações de cobranças abusivas foram registradas.

 

Com o retorno das leituras, o problema vem se tornando ainda mais evidente e ainda mais revoltante.

 

A maioria das fornecedoras, realizou a última leitura em Março, durante os meses Abril, Maio e Junho, as leituras estavam suspensas e o consumidor pagou pela média. As leituras voltaram em Julho. O problema é que o seu medidor/hidrômetro não parou de registrar os dados de consumo durante a pandemia, então na 1ª leitura após o retorno das medições você estará sendo tarifado pelos meses que pagou pela média.

 

Solicitação Administrativa

A Bravo pleiteia o ressarcimento das cobranças indevidas primeiramente a fornecedora, em caso de negativa nomearemos advogado para efetuar solicitação judicial.

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que o ressarcimento for negado pela fornecedora.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano material.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano moral.

.....Nos casos em que houve cobrança abusiva.

 

Obs.: Mais informações estão disponíveis no Anexo II do nosso contrato atual de prestação de serviços.

 

Entre em contato e confira valores e condições de pagamento 11 9 4189-8459 ou pelo queroreduzir@bravogestao.com.br

 

Gerenciamento em Telecomunicações

CPV-P-33-GT - PF, PJ, PP

 

· Gerenciamento em Telecomunicações

 

Nos últimos anos o setor de telecomunicações vem sofrendo grandes mudanças, parte dessas mudanças provocada pelo sucesso das redes sócias. Nosso jeito de se comunicar mudou. Pensando nisso a Bravo Gestão criou uma série de estratégias para a redução dos custos em telecom.

 

Atuando desde 2012 no ramo de gerenciamento em telecomunicações a Bravo consegue em média, reduzir até 80% dos custos atuais investidos com a operadora. Sem alterações na tecnologia , equipamentos e/ou infraestrutura.

 

Diferente dos outros tipos de gerenciamentos executados pela Bravo Gestão, no Gerenciamento em Telecomunicações, não é preciso a implementar novas tecnologias. O princípio do serviço é o gerenciamento mensal dos custos e consumo real que o cliente tem com a operadora.

 

São serviços de telecomunicações englobados dentro do plano de assessoria e gerenciamento financeiro:

 

· Voz - Telefonia fixa, móvel e Ip

· Dados - Internet

· TV- TV por Assinatura

 

 

Plano de Gerenciamento em Telecomunicações.

Identificação Serviço CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

 

· Auditorias – Estudos dos Planos e Serviços Contratados

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

A primeira ação realizada pela Bravo Gestão no serviço CPV-P-33 GT é identificar o real consumo do cliente. Para conseguir reduzir os custos é fundamental readequar os planos que o cliente tem contratado, de acordo com seu real consumo. Para isso, realizaremos uma auditoria detalhada do último ano.

 

Nessa auditoria vamos definir o consumo real e comparar com os planos contratados na operadora. O alto custo na maioria das vezes é causado por:

 

Pacote inferior ao consumo: Quando isso acontece o cliente acaba arcando com os custos dos minutos excedentes que podem ser até 80% maior do que os minutos contratados dentro do plano.

 

Pacote superior ao consumo: Nesse caso o cliente paga pela franquia com custo mensal, os minutos não são acumulativos, o cliente acaba pagando por algo que não usa.

 

 

· Readequação de Planos

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

Após definir consumo e compará-los com os planos e serviços contratados, a Bravo abrirá processo administrativo na operadora para a readequação de acordo com o real consumo.

 

O processo inicialmente é movido na operadora contratada. Caso a operadora se recuse a realizar as readequações a Bravo moverá processo administrativo na agência reguladora dos serviços de telecomunicações a Anatel.

 

 

· Atualização de Portfólio

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

Com o passar do tempo os valores dos serviços passam pelo reajuste anual IGP-DI, correções e reajuste de preços da própria operadora. Também é natural, que com o tempo, os planos e serviços ofertados pelas operadoras sejam mais econômicos, e mais vantajosos para atrair e fidelizar novos clientes.

 

No serviço CPV-P-33 GT além da readequação dos planos, fazemos a atualização do portfólio disponibilizando ao cliente melhores planos, melhores valores, maiores velocidades e aumentando a oferta de canais.

 

· Cancelamentos

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

Quem já teve problemas para realizar o cancelamento do produto ou serviço de telefonia, devido a dificuldade no atendimento, multa, ou o cancelamento que nunca ocorre. A Bravo tem a solução. Nos casos em que forem necessários realizaremos todo o processo do cancelamento, exclusão da multa, retirada dos equipamentos e processo de ressarcimento dos valores cobrados indevidamente.

 

 

· Acesso Individual Classe Especial (AICE) - Telefone Popular

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF

 

Mais conhecido como Telefone Popular, o foi criado para permitir que famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal tenham acesso à telefonia fixa em condições especiais.

 

A assinatura mensal possui uma tarifa reduzida – custa cerca de R$ 15,00 –, valor que depende dos impostos de cada estado e da região de prestação da concessionária.

 

O Telefone Popular tem franquia mensal, não cumulativa, de 90 minutos para realizar chamadas locais para outros telefones fixos. Para realizar ligações locais acima da franquia de 90 minutos, chamadas para telefones celulares e chamadas de longa distância nacional e internacional, é necessário inserir créditos no Telefone Popular.

 

Uma solução simples para as famílias de renda de até 3 salários mínimos, renda per capita inferior a meio salário mínimo e beneficiários de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC ou Instituto Nacional de Seguro Social - INSS.

 

 

· Assessoria para Ressarcimento de Cobranças Indevidas

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

Cobranças indevidas nas contas de telefone são muito mais comuns do que se possa imaginar. Na telefonia fixa isso costuma acontecer com serviços que você nunca contratou, utilizou e muitas vezes não sabe nem o que é.

 

Quem nunca recebeu uma ligação da operadora informando que “... Devido ao excelente relacionamento... Ao tempo de permanência com a operadora... receberá gratuitamente um... ou...”

 

No serviço CPV-P-33-GT, a Assessoria para Ressarcimentos de Cobranças Indevidas se inicia com a primeira etapa do serviço de gerenciamento. Nos casos em que identificamos cobranças indevidas, ou que o cliente simplesmente desconhece a origem, levantamos os dados dos 5 últimos anos em que houve a cobrança em fatura.

 

A primeira solicitação sempre é feita de forma administrativa na operadora, a segunda na agência regulatória e a terceira é o processo judicial.

 

Alguns processos são individuais de acordo com cada dano causado, outros serão movidos em ação coletiva.

 

Solicitação Administrativa

A Bravo pleiteia junto o ressarcimentos das cobranças indevidas primeiramente a operadora em caso de negativa nomearemos advogado para efetuar solicitação judicial.

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que o ressarcimento for negado pela fornecedora.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano material.

.....Nos casos em que houve prejuízo/dano moral.

.....Nos casos em que houve cobrança abusiva.

 

Obs.: Mais informações estão disponíveis no Anexo II do nosso contrato atual de prestação de serviços.

 

 

· Plataforma on-line de Gestão e Gerenciamento

Disponível nos serviços CPV-P-33-GT PF, PJ, PP

 

A Bravo disponibilizará ao cliente plataforma on-line onde o mesmo terá a sua disponível todos os dados do gerenciamento como:

 

· Dados de Fornecimento

· Dados de Consumo

· Dados de Custos

· Acompanhamento de solicitação administrativa e/ou judicial

· Faturas

E inúmeras outras facilidades

 

Entre em contato e confira valores e condições de pagamento 11 9 4189-8459 ou pelo queroreduzir@bravogestao.com.br

 

Gerenciamento em Recursos Tributários

CPV-P-07-GTB, CPV-P-08-GTB (IPTU) ,  CPV-P-09-GTB e CPV-P-10-GTB (IPVA) - PF, PJ, PP

 

· Gerenciamento Tributário – Isenção/Remissão IPTU e Outras Taxas

 

Alguns grupos possuem incentivos fiscais, esses incentivos podem ser federais, estaduais e/ou municipais, porém a maioria das pessoas simplesmente desconhece essa informação. Além dos incentivos fiscais garantidos por lei a determinados grupos, existem diversas possibilidades que garante a qualquer pessoa física e/ou jurídica a redução da carga tributária.

 

Primeiro gostaríamos de explicar algumas coisas sobre tributos.

 

Tributo: Tributos são cobranças obrigatórias, não dá para escolher pagar ou não, devem ser pagas em dinheiro a partir de uma ação específica, como ter um carro, vender produtos ou serviços, comprar um imóvel. Basicamente, tributos podem ser impostos, taxas e contribuições de melhoria ou especiais. É por isso que podemos falar que impostos são tributos, mas não que tributos são impostos. Afinal, nem todo tributo é um imposto.

 

Os tributos podem ser diretos, quando pago pelo contribuinte (IPTU, IPVA, IR), ou indiretos, quando incidem sobre o preço final de produto e serviços (IPI, ISS, ICMS).

 

Imunidade: Possuir imunidade tributária significa ser excluído da obrigação de pagar tributos, podemos considerar como um privilégio dado a algumas entidades. Esse direito é dado pela Constituição, através de uma norma constitucional, que proíbe a cobrança de tributos, em alguns casos.

Quem tem? Igrejas e templos de qualquer natureza, partidos políticos, sindicatos, instituições filantrópicas, editoras (sobre livros, jornais e periódicos independe da prova do valor cultural ou pedagógico da publicação), autarquias.

 

Isenção: Nesse sentido, podemos afirmar que se trata de uma dispensa de pagamento de tributo em favor de determinado grupo ou pessoa jurídica, mediante expressa previsão legal. Diferentemente da imunidade tributária, a fonte de regulação da isenção advém de leis específicas. Com isso, todos os entes da federação apresentarão suas próprias regras para lidar com as tributações e isenções de suas respectivas competências. A isenção pode ser total ou parcial.

Quem tem? Autarquias e fundações da administração indireta, ex-combatentes e suas viúvas, aposentados, pensionistas e beneficiários de amparo social, igrejas e templos de qualquer natureza, entidades assistenciais sem fins lucrativos, construção por mutirão, imóveis cedidos para uso gratuito pela administração direta ou indireta, trabalhadores autônomos (taxistas, transporte de carga municipal, engraxates, vendedores de bilhete de loteria), outros prestadores de serviço autônomos, produtores hortifrutigranjeiros e imóveis com cobertura vegetal.

 

Remissão: É a hipótese de extinção do crédito tributário (perdão da dívida), e refere-se a um perdão total ou parcial do crédito tributário, que somente pode ser concedida por lei da pessoa competente para o exercício da tributação.

Quem tem? Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar remissão, os critérios para a concessão do benéfico são; I - à situação econômica do sujeito passivo; II - ao erro ou ignorância escusável do sujeito passivo quanto à matéria de fato; III - à diminuta importância do crédito tributário; IV - a considerações de equidade, em relação com as características pessoais ou materiais do caso; V - a condições peculiares a determinada região do território da entidade tributante.

 

Anistia: Basicamente, a anistia é o perdão da multa decorrente da infração pela inadimplência do tributo.

 

Fisco: Conjunto de órgãos públicos responsável pela determinação e arrecadação de impostos, taxas etc.

 

Requerimento de Isenção/Remissão de Lançamento de Crédito Tributário: Solicitação feita junto ao órgão público competente. Os pedidos de reconhecimento de imunidade, de concessão de desconto ou de isenção de tributos municipais deverão ser formalizados por meio de requerimento padronizado a ser estabelecido em instrução normativa da Secretaria Municipal de Finanças.

 

Tempestivo: Requerimento que é feito dentro do prazo, não gera infração por inadimplência.

 

Intempestivo: Requerimento feito fora do prazo, nos casos em que incidem benefícios fiscais, ou em casos que a inadimplência seja requisito necessário à obtenção de benefício fiscal. Gera infração.

 

Exercícios Subseqüentes:

 

Imunidade: Depois de reconhecida a imunidade tributária, o beneficiário ficará dispensado da apresentação anual do requerimento, devendo fazê-lo apenas quando convocado pelo Fisco.

 

Sem Imunidade: Aqueles que não têm imunidade legal deverão apresentar anualmente declaração, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Código Penal (falsidade ideológica), art. 1º da Lei Federal nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990 (lei dos crimes contra a ordem tributária) entre outros.

 

 

Plano de Gerenciamento Isenção IPTU e Outras Taxas.

Identificação Serviço CPV-P-07-GTB PF, PJ, PP

 

Plano de Gerenciamento Remissão IPTU e Outras Taxas.

Identificação Serviço CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

· Tributos Passíveis de Isenção/Remissão

Disponível nos serviços CPV-P-07-GTB e CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

 

I - Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (Grupos A, B, G, H,I)

II - Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (Grupos A, B, E, G,I)

III - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (Grupos C,I)

IV - Taxa de Fiscalização de Funcionamento (Grupos C, D,I)

V - Taxa de Fiscalização de Publicidade (Grupos C,I)

VI - Taxa de Coleta de Lixo (Grupos A, B, G,I)

VII - Taxa de Fiscalização para Prevenção e Controle de Sinistros (Grupos A, B, G,I)

VIII - Taxa de Conservação de Vias e Logradouros (Grupos A, B, G,I)

IX - Taxa de Conservação de Estradas Municipais (Grupos A, B, G,I)

X - Taxa de Fiscalização de Obras (Grupos I)

XI - Taxa de Fiscalização Sanitária (Grupos I,)

XII - Contribuição de Melhoria (Grupos A, B, G,I)

XIII - Preço Público (Grupos I)

 

 

· Grupos de Perfil

Disponível nos serviços CPV-P-07-GTB e CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

Grupo A – Idosos, pensionistas e beneficiários de amparo social previdenciário.

Grupo B – Ex-combatentes e sua Viúvas.

Grupo C – Taxista, Transporte de Carga Municipal.

Grupo D – Autônomos.

Grupo E – Produtores Hortifrutigranjeiros.

Grupo F – Imóveis com Cobertura Vegetal.

Grupo G – Pessoa Física sem Incentivo Fiscal.

Grupo H – Por valor venal do imóvel.

Grupo I – Outros

 

 

· Análise de Perfil

Disponível nos serviços CPV-P-07 GTB e CPV-P-08 GTB

 

Na análise de perfil identificamos em quais grupos o cliente e o imóvel se enquadra, quais os tipos de redução serão possíveis, por quanto tempo a isenção será mantida, se a mesma poderá ser renovada, qual o procedimento para a renovação da isenção e/ou remissão.

 

Há casos em que o cliente se enquadrar em mais de um grupo de perfil, nesses casos levaremos em consideração o maior percentual de redução de custos, e o maior tempo em que a redução poderá ser mantida.

 

Essa análise nos serve como um mapa das ações e estratégias que devemos realizar para a concessão da isenção e/ou remissão, e nos casos em que for possível, como mantê-las.

 

 

· Agrupamento e Elaboração de Documentação

Disponível nos serviços CPV-P-07-GTB e CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

Com o perfil do cliente/imóvel definidos, começa a etapa de agrupamento e elaboração de documentação. Os documentos variam de acordo com o grupo e o tipo de isenção pretendida.

 

Além da atualização do cadastro imobiliário caso seja necessário. Solicitações em que esses dados estão desatualizados não são julgadas procedentes.

 

 

· Requerimento Administrativo

Disponível nos serviços CPV-P-07-GTB e CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

Você que está lendo essa proposta provavelmente já se perguntou de o porquê nunca ter recebido tal benefício fiscal já que tem o perfil?

 

A resposta a essa pergunta é que a concessão de qualquer benefício fiscal dependerá de requerimento do interessado, ressalvadas as hipóteses expressamente previstas por lei. Ou seja, não basta ter direito. É preciso requerê-lo!

 

A Bravo fará o requerimento administrativo junto a secretaria de finanças da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. O prazo de execução leva em média 120 dias.

 

Se por algum motivo o município se negar a conceder o benefício fiscal solicitado, a Bravo identifica o caso como demanda jurídica e nomeará advogado para prosseguir com solicitação judicial.

 

Solicitação Administrativa

Realizada junto a Secretária de Finanças do município

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que for negado pela Prefeitura.

 

 

Mais informações sobre a demanda judicial estão disponíveis no Anexo II do contrato de prestação de serviço.

 

 

· Remissão por Calamidade Pública – Covid-19

Disponível nos serviços CPV-P-08-GTB PF, PJ, PP

 

 

Segundo a lei que institui benefícios fiscais do município de São Bernardo do Campo, mesmo excedidos os limites de renda bruta estabelecidos, a remissão dos tributos (I, II, VI, VII, VIII, IX e XII – Acima mencionados), poderá ser concedida em casos de desastre, desabamento, inundação, incêndio ou CALAMIDADE PÚBLICA, desde que tragam como conseqüência a impossibilidade econômico-financeira do contribuinte de quitar o débito.

 

Em tempos normais qualquer pessoa física em qualquer município, pode solicitar a remissão de débitos tributários. Os tributos passíveis de remissão, assim como, as condições vão variar de acordo com o município e sua legislação.

 

Essa proposta é direcionada ao Município de São Bernardo do Campo. Segundo a lei ordinária da cidade, qualquer pessoa física, mesmo com renda acima do que é estabelecida na lei, tem direito a remissão dos seguintes tributos:

 

Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana

Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana

Taxa de Fiscalização de Funcionamento

Taxa de Coleta de Lixo

Taxa de Fiscalização para Prevenção e Controle de Sinistros

Taxa de Conservação de Vias e Logradouros

Taxa de Conservação de Estradas Municipais

Contribuição de Melhoria

 

A Bravo fará o requerimento administrativo junto à secretaria de finanças da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. O prazo de execução leva em média 120 dias.

 

Se por algum motivo o município se negar a conceder o benefício fiscal solicitado, a Bravo identifica o caso como demanda jurídica e nomeará advogado para prosseguir com solicitação judicial.

 

Mais informações sobre a demanda judicial estão disponíveis no Anexo II do contrato de prestação de serviço.

 

· Gerenciamento Tributário – Imunidade/Isenção IPVA, IOF e ICMS – Remissão IPVA.

 

 

Alguns grupos possuem incentivos fiscais, esses incentivos podem ser federais, estaduais e/ou municipais, porém a maioria das pessoas simplesmente desconhece essa informação. Além dos incentivos fiscais garantidos por lei a determinados grupos, existem diversas possibilidades que garante a qualquer pessoa física e/ou jurídica a redução da carga tributária.

 

No último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, o Brasil tinha 46 milhões de pessoas com deficiência (PcD).O que muita gente não sabe é que alguns tipos de deficiências ou doenças crônicas que comprometam a mobilidade pode requisitar o desconto de impostos na compra de um carro novo. O direito à isenção para PcD é garantido pela Lei 8.989, de 24 de fevereiro de 1995, e é válido até dezembro de 2021.

 

A soma das dispensas dos encargos – IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – pode chegar a 20% ou 30% do valor do veículo escolhido.

 

Em 2016, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef), foram vendidos 139 mil carros com isenção de IPI e ICMS. Em 2017, o número passou de 187 mil. Apenas no primeiro semestre de 2018, as isenções para PcD bateram o recorde de todo o ano anterior.

 

Plano de Gerenciamento Imunidade de IPVA, IOF, ICMS.

Identificação Serviço CPV-P-09 GTB PJ, PP

 

· Solicitação de Imunidade 

Disponível nos serviços CPV-P-09-GTB  PJ, PP

 

Possuir imunidade tributária significa ser excluído da obrigação de pagar tributos, podemos considerar como um privilégio dado a algumas entidades. Esse direito é dado pela Constituição, através de uma norma constitucional, que proíbe a cobrança de tributos, em alguns casos.

 

A imunidade abrange as vedações constitucionais de cobrança de tributos e abrangem os veículos pertencentes:

 

Quem tem?

 

• Ao patrimônio dos órgão públicos dos governos federal, estaduais e municipais, suas autarquias e fundações;

• A partidos políticos e suas fundações;

• A entidades sindicais dos trabalhadores;

• A instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos;

• A templos de qualquer culto.

 

Taxas DETRAN: Não há

 

Tempo de conclusão: Aproximadamente 58 dias (Observação: cálculo resultante da média estimada em uma amostra de 153 protocolos de pedidos de imunidade/isenção de IPVA entre os diversos Postos Fiscais e SPAs da Secretaria da Fazenda do Estado (58.0130719 dias). O prazo indicado está sujeito a revisões periódicas).

 

 

 

Plano de Gerenciamento Isenção IPVA, IOF, ICMS.

Identificação Serviço CPV-P-09 GTBAU PF, PJ, PP

 

 

Isenção: Possuir imunidade tributária significa ser excluído da obrigação de pagar tributos, podemos considerar como um privilégio dado a algumas entidades. Esse direito é dado pela Constituição, através de uma norma constitucional, que proíbe a cobrança de tributos, em alguns casos.

 

As isenções abrangem hipóteses legalmente definidas em que o ente tributante, por ato unilateral abre mão do tributo desde que atendidas determinadas condições:

 

Quem tem?

 

• Táxi e moto-táxi;

• Pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista;

• Entidades e pessoas com direito a tratamento diplomático;

• Ônibus ou micro-ônibus utilizado no transporte urbano ou metropolitano, em fretamento contínuo ou no transporte escolar;

 

A uma pessoa física somente é possível conceder uma única isenção das acima listadas, ainda que as causas que ensejam as isenções sejam distintas. Assim, um proprietário de veículo isento por deficiência física não pode, ao mesmo tempo, possuir uma isenção, em outro veículo táxi. Nesses casos o contribuinte deverá optar qual benefício deseja manter.

Já as isenções listadas abaixo são automáticas e não há limite na quantidade que pode ser concedida:

 

• Veículos com mais de vinte anos de fabricação;

• Máquinas utilizadas essencialmente para fins agrícolas;

• Veículos ferroviários;

• Máquinas de terraplanagem, empilhadeiras, guindastes e demais máquinas utilizadas na construção civil ou por estabelecimentos industriais ou comerciais para monte e desmonte de cargas.

 

Taxas DETRAN: Não há

 

Tempo de conclusão: Aproximadamente 58 dias (Observação: cálculo resultante da média estimada em uma amostra de 153 protocolos de pedidos de imunidade/isenção de IPVA entre os diversos Postos Fiscais e SPAs da Secretaria da Fazenda do Estado (58.0130719 dias). O prazo indicado está sujeito a revisões periódicas)

 

 

Plano de Gerenciamento Remissão de IPVA

Identificação Serviço CPV-P-10 GTBAU PF, PJ, PP

 

 

Dispensa de Pagamento: As situações em que há perda da propriedade, com o rompimento do vínculo entre o proprietário e o veículo, bem como algumas situações em que ocorre a perda da posse, sem o rompimento do vínculo da propriedade, ensejam a dispensa de pagamento do IPVA, permanentemente ou enquanto durar a perda da posse:

 

Quem tem?

 

• Furto ou roubo;

• Baixa permanente;

• Leilão do veículo como sucata;

• Desaparecimento ou perecimento do veículo;

• Questionamento da propriedade (nunca fui proprietário);

• Perdimento;

• Arresto, seqüestro, penhora, apreensão judicial ou apreensão administrativa para fins de averiguação ou instrução de inquérito policial.

 

Taxas DETRAN: Não há

 

Tempo de conclusão: Aproximadamente 58 dias (Observação: cálculo resultante da média estimada em uma amostra de 153 protocolos de pedidos de imunidade/isenção de IPVA entre os diversos Postos Fiscais e SPAs da Secretaria da Fazenda do Estado (58.0130719 dias). O prazo indicado está sujeito a revisões periódicas).

 

 

· Requerimento Administrativo

Disponível nos serviços CPV-P-09-GTB e CPV-P-10-GTB PF, PJ, PP

 

Você que está lendo essa proposta provavelmente já se perguntou de o porquê nunca ter recebido tal benefício fiscal já que tem o perfil?

 

A resposta a essa pergunta é que a concessão de qualquer benefício fiscal dependerá de requerimento do interessado, ressalvadas as hipóteses expressamente previstas por lei. Ou seja, não basta ter direito. É preciso requerê-lo!

 

A Bravo fará o requerimento administrativo junto a secretaria ao DETRAN. O prazo de execução leva em média 58 dias.

 

Se por algum motivo o município se negar a conceder o benefício fiscal solicitado, a Bravo identifica o caso como demanda jurídica e nomeará advogado para prosseguir com solicitação judicial.

 

Solicitação Administrativa

Realizada junto ao DETRAN

 

Solicitação Judicial

.....Nos casos em que for negado pelo DETRAN.

 

Mais informações sobre a demanda judicial estão disponíveis no Anexo II do contrato de prestação de serviço.

 

 

Entre em contato e confira valores e condições de pagamento 11 9 4189-8459 ou pelo queroreduzir@bravogestao.com.br

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